segunda-feira, 14 de julho de 2014

Rumble Pak - Trermor Pak - Nintendo 64

Olá Pessoal trago aqui a vocês imagens dos meus Rumble e Tremor Pak , Acessórios que utilizados para certos jogos pra vibrar o controle em certas ocasiões do jogo !

O Tremor Pak e um acessório alternativo feito na china , com as mesmas funções que um rumble pack porem com algumas novidades que o acessório original não possuía , como a Opção de você  poder usar o memory card ao mesmo tempo com Tremor ,  ja o Tremor tem uma chave com duas velocidades de vibração , e outra que você alterna para memory card . Mais uma vantagem e o tamanho das pilhas no tremor usa-se pilhas pequenas que eram muito mais em conta na época , já o rumble usa-se pilhas palito , a unica desvantagem que o Tremor trás que fica muito pesado o controle com as pilhas e memory card conectados .









 Rumble Pak é um acessório que produz vibrações lançado para Nintendo 64 em 1997 pela Nintendo. O acessório é acoplado com o controle, fazendo com que, em certos jogos, haja um tremor do controle em resposta a estímulos do jogo, como levar um tiro ou cair no chão. O Rumble Pak foi introduzido e usado pela primeira vez no Star Fox 64 em um pacote especial, incluindo o acessório mais o jogo.

Apesar do Rumble Pak ser de certa forma inovador e revolucionário, ainda dependia de 2 pilhas AAA para produzir seu efeito de vibração. Algumas versões não-oficiais do Rumble Pak não precisavam de pilhas, e usavam o próprio controle como fonte de energia, porém isso limitava a intensidade do acessório. Outras versões não-oficiais também tinham embutidas as funções de vibração mais o salvamento de jogos, enquanto outras versões também permitiam ao jogador escolher a intensidade do acessório. Muitos jogadores reclamavam que o Rumble Pack aumentava muito o peso do controle, causando um certo desconforto; com o avanço da tecnologia o peso dos controles com função vibratória pode ser diminuído.

Depois de Star Fox 64, a maioria dos jogos trouxe suporte ao acessório, em especial jogos de tiro e de ação, que utilizavam mais este recurso.

O controle Dual Shock lançado para o PlayStation no mesmo ano acoplava esta característica, incluindo um motor dentro dele que também vibrava, porém não necessitava de baterias. Na era de 128-bit, todos os controles contam com um sistema de vibração (exceto o Dreamcast, que utilizava um opcional acoplável, e não um motor embutido).

Essa tecnologia derivada da Nintendo pode ser encontrada no PC, PlayStation 2, Xbox, Gamecube. Dos consoles de mesa da nova geração - Wii, Xbox 360 e PlayStation 3 - apenas o Sixaxis, controle do PlayStation 3 não possui a tecnologia de force feedback, que faz tremer o controle. Entretanto, após algumas críticas de usuários que sentiram falta do sistema de vibração, a Sony lançou o DualShock 3, que possui todas as funções do Sixaxis, mais a função de rumble.

Nenhum comentário:

Postar um comentário