Paper Mario, conhecido como Mario Story (マリオストーリー) no Japão, é um jogo do Super Mario de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o console Nintendo 64 em 2001 (nos Estados Unidos). O nome "Paper Mario" (que significa "Mario de Papel") já diz tudo: os personagens parecem feitos de papel, mas ainda assim há coisas que aparecem em 3D, como o cenário e alguns objetos.
Historia
Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem que há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Rod, que pode realizar todos os desejos. Sete estrelas, que guardam o Star Rod, assistem o mundo em paz. Porém, um dia, este lugar é invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario. Bowser toma-o nas mãos e sela as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.
Mario recebe uma carta da Princesa Peach, dizendo que haverá uma festa em seu castelo, e que pessoas de diferentes lugares irão até lá. Eles vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, porém, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem a tempo, porém Mario e a Princesa ficam lá. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, que sobe até o céu, levando junto o da Princesa, com ela e Mario dentro.
Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta com Mario, que perde e morre. Mas para ter certeza disso, Bowser usa o Star Rod e faz um raio atingir Mario, que acaba caindo pela janela.
Mario cai em um local com muitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. Eles usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma Goomba amigável, Goombaria, que o leva para repousar.
Enquanto estava dormindo, Mario fica sabendo através de Eldstar (o Espírito de Estrela mais velho) que a Princesa e todo o Mushroom Kingdoom está em perigo. Porém, como ele não está com muita energia para falar, pede a Mario que o encontre no Shooting Star Summit.
Capítulos
Um capítulo começa quando Mario vai para a areá onde se encontra a Star Spirit e só termina quando ele a encontra. Entre um capítulo e outro fica o "caminho intermediário", onde o jogador controla Peach para conseguir informações sobre a localização das Estrelas para que Twink conte a Mario.
Prólogo – O Apelo das Estrelas (Prologue - A Plea from the Stars):
Mario e Luigi chegam na festa da princesa e se juntam aos outros convidados. Mario sobe até o terceiro andar para conversar com Peach, mas subitamente a fortaleza de Bowser surge sob o castelo e ambos começam a flutuar até as estrelas. Após alguns segundos, Bowser invade o castelo por uma vidraça, juntamente com Kammy Koopa, e desafia Mario para uma luta. Bowser vence com a ajuda do Star Rod e joga Mario para fora do castelo.
Quando você é derrotado começa o prólogo. Para passar dele você precisa derrotar o Goomba King que vive numa fortaleza em Goomba Road. Nesse capítulo você fica amigo de Goombario e ganha a marreta.
Capítulo 1 – Tomada da Fortaleza dos Koopa Bros. (Chapter 1 - Storming Koopa Bros. Fortress):
Ao falar com Merlon e desmascarar os Toads negros, começa o Capítulo 1. Neste capítulo Kooper e Bombette entram para o grupo.
Capítulo 2 – O Mistério da Ruina Seca (Chapter 2 - The Mystery of Dry Dry Ruins):
Ao entrar no trem que leva para Mt. Rugged se inicia o capítulo. Você deve resolver um enigmático mistério para achar as Dry Dry Ruins no meio do Dry Dry Desert. Nesse capítulo você fica amigo de Parakarry e ganha o Super Martelo [Super Hammer].
Capítulo 3 – O "Invencível" Tubba Blubba (Chapter 3 - The "Invincible" Tubba Blubba)
Depois de ter voltado de Dry Dry Ruins, um Boo pede a Mario Para ir a Boo Mansion para falar com sua mestra. Ao entra na Forever Forest, começá a capítulo 3. Na Boo Mansion Mario encontra Bow, a Princesa dos Boos, que tem em sua possessão a terceira Estrela. Ela pede para Mario derrotar o "Invencível" Tubba Blubba (pois ele come os Boos) em troca do Espírito de Estrela. Neste capítulo, Lady Bow se junta ao grupo e Mario encontra as "Super Boots"
Capítulo 4 – Provações na Caixa de Brinquedos (Chapter 4 - Trials in The Toy Box):
Começa quando você entra na caixa de brinquedos dos Shy Guys. O capítulo ocorre em viagens entre a Caixa de Brinquedos e Toad Town. Nesse capítulo você fica amigo de Watt.
Capítulo 5 – Momentos Quentes na Ilha Lavalava (Chapter 5 - Hot Hot Times on Lavalava Land):
O capítulo começa quando Mario, junto com Kolorado, seguem para Lavalava Island em uma baleia. Neste capítulo Sushie entra no grupo e Mario encontra a "Ultra Hammer", além de ganhar a "Ultra Stone" de Raphael the Raven.
Capítulo 6 – Dias Sombrios nos Campos Floridos (Chapter 6 - Dark Days in Flower Fields):
Mario tem notícias de que um lugar chamado Flower Fields está em perigo, mas para chegar lá, precisa encontrar as 4 sementes mágicas dos Bub-ulbs para abrir a passagem para Flower Fields. Lá ele encontra Wise WisterWood que lhe diz que Huff N. Puff criou uma maquina de criar nuvens escuras, e também que Huff N. Puff está escondido nas nuvens com um dos Star Spirit. Mas Mario precisa achar Petunia para conseguir alcançar os céus. Neste capítulo Lakilester entra para o grupo.
Capítulo 7 – Um Espírito de Estrela no Gelo (Chapter 7 - A Star Spirit on Ice):
O capítulo se passa na Shiver Region, um lugar coberto pelas neves. Crystal King aprisionou o último Espírito no Crystal Palace, um palácio cheio de enigmas.
Capítulo 8 – Uma Poderosa Exibição Estelar (Chapter 8 - A Star Powered-Showdown):
Com a ajuda dos sete Espíritos Estelares, Mario chega ao Castelo de Bowser. É onde ocorre a batalha final.
Parceiros
Nessa jornada Mario não irá sozinho. Ele fará muitos amigos que serão de grande ajuda cada parceiro tem uma habilidade que será útil para prosseguir pelo jogo. Em batalha, cada parceiros tem um ataque normal e outro especial. Para conseguir todas as habilidades especiais é necessário encontrar os "Super Blocks". Até o Capítulo 5 é possível apenas liberar uma habilidade para cada personagem, mas após ele, Mario recebe a "Ultra Stone" que dá a possibilidade de liberar mais uma habilidade. Os personagens são:
Goombario
O primeiro a se unir ao grupo de Mario. Goombario é um Goomba e um grande fã do Mario. Sabe muitas coisas e pode fornecer informações sobre pessoas, lugares e inimigos.
Habilidades:
Headbonk: Cabeçada.
Tattle: Fornece informações e o HP dos inimigos.
Charge (1FP): Aumenta em 2 o dano do próximo ataque.
Multibonk (3FP): Dá múltiplas cabeçadas no inimigo.
Ele se unirá a você quando Mario voltar da varanda.
Kooper
O segundo do grupo. Kooper é um Koopa aventureiro que quer se tornar um arqueólogo e é fã de Kolorado, um dos arqueólogos mais conhecidos no Mushroom Kingdom.
Habilidades:
Shell Toss: Ataque com o casco.
Power Shell (3FP): Ataque com casco que acerta todos os inimigos na terra.
Dizzy Shell (4FP): Pode deixar todos os inimigos na terra confusos.
Fire Shell (5FP): Ataque de fogo com o casco que pode causar muito dano aos inimigos, principalmente inimigos de gelo.
Ele se unirá quando Mario recuperar o seu casco.
Bombette
A terceira do grupo. Bombette é uma Bob-Omb cor-de-rosa um pouco temperamental, mas mesmo assim é boa.
Habilidades:
Body Slam: Investida em um inimigo.
Bomb (3FP): Explode em um inimigo, causando muito dano.
Power Bomb (6FP) : Explode em todos os inimigos na terra.
Mega Bomb (8FP): Explode em todos os inimigos, estejam no céu ou na terra.
Ela se unirá a Mario quando ele falar com ela na armadilha do Yellow Koopa do Chapter 1.
Parakarry
Ele é simpático, mas atrapalhado, Parakarry é um carteiro que procura por cartas que perdeu.
Habilidades:
Sky Dive: Voa e Chuta um inimigo.
Shell Shot (3FP): Entra no casco e se joga no inimigo.
Air Lift (3FP): Carrega um inimigo para fora da luta.
Air Raid (6FP): Ataca todos os inimigos.
Ele se unirá a Mario quando ele encontrar as três cartas perdidas no Mt.Rugged.
Lady Bow
Uma Boo princesa de uma mansão de Boos.
Habilidades:
Smack: Bofeteia o inimigo.
Outta Sight (2FP): Torna Mario invisível e assim os inimigos falham no ataque.
Spook (3FP): Assusta os inimigos e eles fogem da batalha.
Fan Smack (5FP): Ataca o inimigo com um leque.
Ela se unirá ao grupo quando você for vê-la no terceiro andar de sua mansão.
Watt[editar | editar código-fonte]
Um Lil' Sparky ainda bebê. Possui ataques elétricos fortes.
Habilidades:
Electro Dash: Dá um choque no inimigo, penetrando na defesa do inimigo.
Power Shock (2FP): Pode paralisar um inimigo.
Turbo Charge (3FP): Aumenta temporariamente o ataque de Mario.
Mega Shock (5FP): Pode paralisar todos os inimigos.
Ele só se une quando Mario derrota o Big Lantern Ghost e o liberta da lanterna.
Sushie
Essa Cheep Cheep está sempre preocupada com a segurança dos outros e adora cuidar de crianças.
Habilidades:
Belly Flop: Se joga em cima de um inimigo.
Squirt (3FP): Jato de água em um inimigo, efetivo contra inimigos de fogo.
Water Block (3FP): Aumenta temporariamente a defesa de Mario.
Tidal Wave (6FP): Lança água em todos os inimigos
Só se une quando tirar ela da árvore.
Lakilester
Spike, como gosta de ser chamado, é um Lakitu que tenta parecer "legal" para impressionar sua namorada. No início surge como inimigo, mas depois se une ao grupo de Mario.
Habilidades:
Spiny Flip: Joga um Spiny Egg em um inimigo.
Spiny Surge (4FP): Joga Spiny Eggs em todos os inimigos.
Cloud Nine (4FP): Aumenta temporariamente a chance de Mario escapar de ataques inimigos.
Hurricane (5FP): Joga todos os inimigos para fora da luta.
Só se une ao ser derrotado.
veja esse Video Para você ver como e o jogo !
esse e o meu jogo .
Obrigado Pela Visita , espero que tenham gostado !
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